O furacão a fechar o fim-de-semana


Noite de domingo a fechar um fim-de-semana animado - nem de propósito, Sharon Jones, acompanhada dos seus Dap Kings, foi até à Casa da Música para incendiar os ânimos. Inicialmente previsto para a Sala 2, o concerto acabou por se realizar na Sala Suggia, a principal, devido à elevada afluência de público. Porque o pessoal sabe o que é bom.

O concerto começou com a entrada da banda, sem vocalista, que tocou durante cerca de 10 minutos, para "aquecer" a audiência para a chegada da artista. O som lembra os tempos idos das décadas de 60 e 70 no século passado... Soul, funk, o que lhe queiram chamar, transpira ritmo. E pronto, nós lá fomos abanando o corpo, entrando no espírito da coisa. Mas nada fazia prever que a entrada de Sharon em palco traria consigo um verdadeiro furacão. Que energia tem esta senhora, de cinquenta e tal anos, a fazer inveja a muito boa gente! E que vozeirão! A partir desse momento, foi sempre a dançar. E nem o facto de não conhecer quase nada do seu repertório foi impeditivo para um concerto fantástico.
Adorei, adorei, adorei. Tanto, que a seguir fomos comprar CDs da banda, que estavam à venda na saída do concerto. Assim, já não há desculpa para não conhecer as músicas. E ganham-se bons momentos de descontracção. Que mais se pode pedir, com toda esta energia?...

Sem comentários: