Amor Estúpido e Louco



E depois de um filme um pouco soturno, nada melhor do que esta comédia hollywoodesca recheada de estrelas (consagradas ou em ascensão) para descontrair!

Apesar do momento ser o mais oportuno para ver um filme como este, devo confessar que este visionamento já está na calha desde Agosto (ou por volta dessa altura), quando vi o trailer do filme e fiquei rendida àquela cena fantástica em que a personagem da Emma Stone se vira para a personagem do Ryan Gosling e lhe diz "take off your shirt" e quando ele tira a camisola ela exclama "oh, my God, it looks like you've been photoshopped!!!" - há já muito tempo que não me ria tanto e a cena é das melhores que já vi (dentro do género, está claro). E sim, ele parece que foi trabalhado no Photoshop, confirma-se.
A história, como não poderia deixar de ser, não tem nada de especial: Cal (Steve Carell) e Emily (Julianne Moore) são um casal à beira da meia-idade com uma vida estável. Nada faria prever que, no regresso a casa depois de um jantar a dois, Emily viria a pedir o divórcio - o que deixa Cal completamente à deriva. Até conhecer Jacob (Ryan Gosling), bon vivant sobre o qual pouco sabemos, que irá conduzir Cal pelo caminho do amor-próprio e da redescoberta da sua masculinidade. E é precisamente esta relação entre Cal e Jacob que dá ao filme grande parte da sua piada. Se já sabíamos que Steve Carell é um grande comediante, o mesmo não se pode dizer de Ryan Gosling, que aqui prova ser um actor muito versátil (para além de uma carinha laroca). Aliás, todos os actores estão muito bem nas suas personagens.

Gostei muito. É um filme divertido, sem ser idiota (que é algo que nunca consigo achar piada). Bem dispõe e dá para consolar as vistinhas (para quem gosta do Ryan Gosling, está claro - embora ache que o rapaz tem que começar a fazer menos musculação, é demasiado...). Uma boa aposta para estes dias cinzentos de início de Outono. Esses mesmos que insistem em não chegar...

Sem comentários: