J.P. Simões no Teatro São Luiz



No passado sábado fiz algo que já não fazia há algum tempo. Assisti a um concerto. O "eleito" foi J.P. Simões, cantautor que eu muito aprecio. O concerto aconteceu no Teatro São Luiz (onde nunca tinha estado), no coração de Lisboa, num espaço bastante intimista. Como a sala principal está em obras, só há espectáculos no dito Jardim de Inverno, que é, basicamente, o bar do teatro. Muito interessante como espaço, cria, definitivamente, uma atmosfera muito própria.
Adiante.
Se já gostava do rapaz só de ouvir a sua música no conforto da aparelhagem, ainda passei a gostar mais depois de o ver ao vivo. Muito simpático como anfitrião, sabe entreter o público, tem postura e carisma. E a música, essa, sempre muito boa, mesmo na simplicidade da voz, apenas acompanhada por guitarra acústica e/ou piano, este a cargo de Sérgio Costa, habitual companheiro destas andanças do J.P..
O repertório percorreu praticamente todos os projectos do rapaz, desde Belle Chase Hotel a Quinteto Tati, passando pelo registo a solo e outras obras. Houve concerto para 1h30, aproximadamente, com uma boa vintena de canções.
Só não percebi, ainda, se é para levar o rapaz a sério ou não. É que eu gosto mesmo das letras dele...

Sem comentários: