Museu Berardo



Aproveitei o fim-de-semana para fazer algo que já tencionava fazer há, pelo menos, um ano. Visitei o Museu Berardo, mais interessada em "inspeccionar" a loja do museu à procura de ideias natalícias do que propriamente visitar as exposições... Mea culpa, admito. Ironia das ironias, na loja não encontrei nada de especial (ou aquilo que me interessou era demasiado caro para que realmente tomasse em consideração), mas no museu houve esta exposição, intitulada "A intuição e a estrutura: de Torres-García a Vieira da Silva", que muito me agradou. Devo confessar que não conheço muito da obra de Vieira da Silva, embora tenha consciência que é/foi uma das grandes pintoras portuguesas. Por isso, foi com agradável surpresa que visitei a exposição, composta por obras de inspiração geométrica (algo que eu gosto muito), e até algo naïve, no caso de Torres-García. Gostei de obras de ambos, embora não possa dizer que tenha gostado de tudo. Mas nunca se gosta, não é?...
De qualquer forma, aconselho a quem puder que vá visitar a exposição, até porque é grátis, o que é sempre uma mais-valia. E, não muito longe, têm os pastéis de Belém, o que garante um bom programa!
Para terminar, digo apenas que, realmente, gosto muito da forma como Vieira da Silva desconstrói os motivos que pinta, como se fossem mosaicos... Sim senhora.

Sem comentários: