Vicky Cristina Barcelona



Naquilo que foi um fim-de-semana cheio de cinema, houve oportunidade de ver o mais recente filme de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona. O título deve-se, em parte, ao nome das protagonistas (as amigas norte-americanas Vicky e Cristina), e ao local onde a acção do filme se desenrola: Barcelona. E, sábado à tarde, lá fomos nós.
A sessão foi um terror, com dezenas de adolescentes tipicamente cascarenhos (leia-se betinhos), muito mal-educados, que não se abstiveram de fazer comentários durante todo o filme. Uma dor de cabeça. Mas falemos antes do filme.
É um típico filme de Woody Allen, se tirarmos o facto de ter sido filmado em Barcelona (mais correctamente, em Espanha, porque também passa por outros sítios). Personagens altamente disfuncionais, mas muito divertidas, o sentido de humor em alta! É engraçado como conseguimos arranjar quase sempre um ponto em comum com as personagens, com qualquer uma delas... Eu revi-me bastante (para mal dos meus pecados!) na "insatisfação crónica" da personagem de Scarlett Johansson... Defeito ou feitio?
Para quem aprecia filmes do Woody Allen (como eu), vale muito a pena, até porque a atmosfera é diferente e refrescante. Para quem gosta de filmes sobre pessoas, com suas qualidades e defeitos, também.
Pena é que a cidade de Barcelona, sendo uma cidade linda e excitante, seja tão pobremente explorada... Pelo menos, para quem conhece, fica uma sensação de que se podia ter feito mais.

3 comentários:

Carolina disse...

Já estava com vontade de ir ver este, e, face ao grande número de filmes que agora estão em cartaz e ao pouco tempo disponível, as tuas críticas são uma óptima ajuda na selecção! O rapaz do pijama às riscas já fica para o fim da lista (e o trailer e tema até pareciam interessantes..)Obrigada e continua, a tua prima fã:
Carolina

irRita disse...

És uma querida... Fico contente por o meu blog ter alguma utilidade!!!
Beijinhos

Martocas disse...

Bem, adorei o filme! E fiquei muito impressionada com a Penélope... Aliás, a Maria Elena veio dar "vida" e humor ao filme. Muito bom mesmo!
Beijocas M