Richard Zimler - Meia-Noite ou o Princípio do Mundo




Prenda de aniversário que me suscitou alguma desconfiança, derivada do facto de nunca ter lido nada do autor, este "Meia-Noite ou o Princípio do Mundo", de Richard Zimler, foi uma agradável surpresa. O livro conta-nos a história de John Zarco Stewart, desde a sua infância até ao início da meia-idade, no início do século XIX. E que viagem será esta!
John é filho de uma judia portuguesa e de um escocês, e vive no Porto. Devido à perseguição religiosa ainda presente no país, John desconhece a sua herança cultural, mas não deixa de ser uma criança de uma sensibilidade extrema. E as suas experiências de infância vão marcá-lo e persegui-lo para o resto da vida. Nós, leitores, somos convidados a acompanhar esse percurso, a desvendar os mistérios que lentamente se vão desenrolando...
Toda esta meada está muito bem enredada, e a forma como a história evolui acontece no ritmo ideal para manter o leitor interessado e ávido de respostas. Assim, a leitura deste livro de mais de 500 páginas foi feita num ápice, e com muito prazer. Recomendo vivamente.

2 comentários:

Rita C disse...

Ainda bem que gostaste da nossa prenda! Que bom poder contribuir para que alguém desfrute do prazer de ler um bom livro!
Beijinhos,
Rita C

irRita disse...

Gostei, sim senhora.
Muito obrigada! :)
Beijinhos