Mais um Clubbing Optimus, mais um grande concerto



Para fechar com chave de ouro uma semana que começou em beleza, sábado trouxe consigo mais um Clubbing Optimus na Casa da Música. O de Março foi um bocadinho alternativo, mas em Abril voltaram os cartazes apetecíveis, com a actuação de Roy Ayers, um senhor de 70 anos que é uma lenda viva do jazz rítmico. Claro que eu só soube disto depois de ser anunciado o cartaz do Clubbing, mas ainda assim é muito bom conhecer coisas novas (mesmo que já sejam antigas), principalmente quando são boas.
Continuamos em trio, se bem que com membros diferentes - desta vez, ficou tudo em família. O serão foi calminho, com jantar italiano (com alguns percalços) e depois um chill-out no bar da Casa da Música antes do concerto propriamente dito. O público estava, aliás como de costume, bastante ecléctico, com pessoas de todos os tipos e idades. O que é bom para refrescar os olhos.
Apenas assistimos ao concerto de Roy Ayers, mas não creio que a noite pudesse ter sido melhor do que foi: energia, energia, energia. Que banda espectacular! Embora a média de idades dos músicos não fosse baixa, não se notava nem por um momento, com um ritmo louco que dominou todo o concerto. O facto de grande parte do repertório não me ser familiar não atrapalhou em nada. Foram cerca de 90 minutos de pura diversão. No final, tivemos direito a sessão fotográfica e de autógrafos, da qual só aproveitámos estes últimos. Para mais tarde recordar. Porque a vida tem destes momentos bons.

2 comentários:

Ana Rita Seabra disse...

Não percebo é como passas a vida a vir cá e ninguém é informada ... tá mal ...

irRita disse...

Mil desculpas, tens toda a razão!
Na próxima vez que for aí vou fazer circular a informação para combinarmos um programa fixolas! :)