Palavra de Gato - Robert de Laroche



Ao mesmo tempo que li o ensaio sobre o papel das mulheres na literatura, de Virginia Woolf, li igualmente, e para desanuviar, este "Palavra de gato", livro sobre gatos para amantes da gatos, que me foi oferecido pela Rita Cavaleiro.
O livro está escrito em forma de diálogo entre o narrador e o seu gato, que lhe conta um pouco da sua visão do mundo. Confesso que a fórmula, embora bem pensada, não resulta muito credível e acaba por soar forçada. Porque aquilo que o gato nos vai transmitindo é, basicamente, aquilo que o conhecimento científico foi "descobrindo" ao longo dos tempos.
Apesar de não ter gostado muito da forma, é um livro recheado de informações úteis. Mesmo para mim, que tanto gosto de gatos! Por exemplo, fiquei a saber que os gatos adoram o cheiro da lixívia - não fazia a mínima ideia. Também fiquei a par de outros detalhes sobre a vida destes felinos, alguns bem úteis para quem tem 3 em casa... Assim se prova que há sempre coisas que podemos aprender, mesmo quando não estamos a contar com isso.

É preciso manter uma mente aberta. :)

E, para quem gosta de gatos, sabe sempre bem partilhar da visão destes animais domésticos amorosos.

2 comentários:

Rita C disse...

Fico contente que tenhas achado útil o conteúdo do livro.
É sempre bom aprender coisas novas.
Beijinhos,
Rita C

irRita disse...

Claro que é. :)
Obrigada.