Os Descendentes

Preguiça, preguiça. Muita preguiça.
Tem sido este o sentimento dominante em relação a este blog. Depois de um momento de grande actividade, surgiu a preguiça... Vamos lá ver se ganho vontade.

A minha última ida ao cinema, na companhia das primas, foi no dia dos namorados. Uma bela data para observar as outras pessoas que também decidiram ir ao cinema. Aos pares ou nem por isso. Adiante.
Os Descendentes é o mais recente filme de Alexander Payne, o mesmo realizador de Sideways (filme que ainda não consegui descobrir se já vi ou não...). De qualquer forma, é um realizador bem cotado na onda do cinema independente americano. O filme segue Matt King - herdeiro de uma considerável fortuna oriunda dos primeiros ocupantes do Havai, mas que vive uma vida consideravelmente modesta ainda assim - na altura em que a mulher deste tem um acidente de barco e fica em coma. O acontecimento irá obrigar Matt a aproximar-se das duas filhas e a estar mais presente nas suas vidas. Mas irá igualmente fazer com que ele se confronte com o sentido da sua vida. Assim, Os Descendentes é um filme sobre o sentido da vida - amor, dinheiro, família. Para que servem todos eles, qual o seu papel e o seu lugar na vida de uma pessoa. No geral, o género de filme que eu costumo gostar. Muito. Deste filme, gostei. Mais ou menos. Mas não muito. Não espectacularmente. Não consegui criar empatia suficiente para que tal acontecesse. Mas não deixa de ser um bom filme.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha o Bidito não gostou nada do filme. Beijocas M.

irRita disse...

E manda dizer por ti, é? ;)

Também não adorei, é esquisito... Não sei bem explicar.

Como andas tu?
Beijinhos

Rita C disse...

Gostei do filme, mas não achei espectacular. Talvez por a expectativa ser elevada, fiquei um pouco decepcionada.

Beijinhos,
Rita

Anónimo disse...

Também não achei fantástico, gostei mas não é daqueles filmes que fica na memória. Não tinha reparado que o realizador era o mesmo de sideways. Esse eu vi, vale a pena! Acho que te lembrarias ;-)

Carolina

irRita disse...

Pois, é o que toda a gente me diz. Mas, a ter visto, foi em Montpellier, e nesse altura vi muitos filmes dos quais não me lembro...