Antígonas pelo TUT

Lá estou eu a atrasar-me nas actualizações deste blog! Mas, pelo menos desta vez, foi por uma boa razão, porque coisas para fazer não têm faltado (e, consequentemente, a mente tem estado deveras ocupada...). Mas vamos ao que interessa.

O TUT teve nova peça em cena, desta vez uma junção de diferentes "Antígonas", diferentes versões feitas ao longo dos tempos com base no texto de Sófocles. A encenação teve estreia no Teatro da Malaposta, passou depois uma temporada no Teatro do Bairro até "regressar" ao poiso habitual do TUT, o Palácio Burnay. E foi nesta última morada que eu finalmente vi a peça. 
Não sei como funcionou, cenicamente falando, nos outros espaços. Mas duvido que tenha sido melhor do que no átrio do Palácio Burnay, com a sua imponente escadaria e os seus gessos pintados. 
A adaptação desta tragédia grega foi muito bem conseguida, porque, ao juntar diferentes versões, permitiu que todo o vasto elenco que constitui o TUT participasse na peça. As diferentes personagens tiveram vários intérpretes, o que também ajudou a criar o ambiente tão especial que rodeou esta apresentação.

Mais uma vez, muitos parabéns a todos, mas com um ênfase especial para a Ana Rita Pires e a Andreia Pinto, que fizeram duas Isménias muito especiais. Parabéns, meninas! E muito sucesso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito Obrigada Rita!

Como sempre é muito reconfortante ter alguem sentado na plateia!

Beijinhos

Ana Rita Pires