Irmã - Rosamund Lupton

Na continuação da febre literária (de leitura, perceba-se), li este "Irmã", de Rosamund Lupton, recomendado e emprestado pela Adriana. Não conhecia a autora nem nunca tinha ouvido falar do livro (que creio ser o seu primeiro trabalho), mas fiquei agradavelmente surpreendida.
A história começa com a comunicação a Beatrice de que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu. Inglesa radicada em Nova Iorque, Beatrice regressa a Londres para tentar perceber o que aconteceu com a sua irmã e é a partir daí que a história se constrói. A narrativa, que não é temporalmente linear, está muito bem conseguida, criando no leitor uma curiosidade que o obriga a não parar de ler para conhecer o passo seguinte. E, depois, tem um daqueles fins em aberto para que possamos escolher em que é que preferimos acreditar...
Gostei muito, foi uma leitura simples e escorreita, sem percalços. Dois dias e já está. O problema é que parece que desde então atingi um ponto em que não consigo ler nada... A ver se a febre regressa (aceitam-se sugestões).

Sem comentários: