Berlim: a primeira semana



De vez em quando é preciso fazer pontos de situação. E quando nos mudamos para um país novo, a necessidade talvez seja um bocadinho maior... Então, agora que já ultrapassei a minha primeira semana em Berlim, o que tenho a dizer sobre isso?
Bem, a primeira coisa que me vem à cabeça é talvez o frio - como está frio nesta terra! Já nevou várias vezes desde que cheguei e o manto branco por cá continua, sabe-se lá para durar até quando. É giro, claro que é, mas a partir do segundo dia acho que perde o encanto (como tudo que entra na rotina). Fica o frio que se entranha pelos ossos, e os fusos de gelo do lado de fora da janela. Portanto, para além da neve, de que posso eu falar?... 
Ainda não deu para passear muito, pelos motivos indicados no parágrafo anterior. Para além de um passeio pelo Tiergarten, no centro da cidade, apenas dei um outro passeio no parque de Büch, a bela terriola onde está sediado o instituto... Neve, neve, neve, lagos gelados que ainda assim não "empurram" os patos para paragens mais quentes (como o nosso Portugal). Tempo houve também para socializar e começar a conhecer novas pessoas, explorar a gastronomia da cidade, preguiçar pelos inúmeros cafés... Tentar de alguma forma afastar a estranheza, inevitável por estes dias.

Mas é mesmo assim. Tudo faz parte do processo. Primeira semana - check. Com um sorriso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me uma óptima 1ª semana. Check, com distinção! Podes passar à segunda semana que só pode ser ainda melhor, sobretudo quando derreter a neve ;-)!As fotografias estão muito bonitas!
Muitos beiinhos querida cousine,

Carol

irRita disse...

Chèrie do meu coração!

Muito obrigada pelas tuas palavras - a segunda semana já vai a meio e com muitas novidades. A seu tempo!!! :)

Beijinhos grandes,
Rita