Por terras de Sua Majestade


Oxford

York


No mês de Novembro passeei um pouco por este país que me acolhe. Primeiro, fui visitar amigos a Oxford, cidade que faz parte do meu imaginário desde o ido ano de 1997 - ano em que me foi oferecida uma agenda com fotografias da cidade. Lindas, por sinal. Desde aí que queria visitar Oxford. Mas por falta de organização mental minha, nunca o tinha feito. Chegou agora o momento. E devo dizer que, apesar do frio e da pouca luz natural, não fiquei desiludida. Senti-me transportada para uma outra época - não é por acaso que os filmes do Harry Potter foram por filmados por aqueles cantos. Há mesmo algo de mágico na atmosfera. O tempo foi pouco e ficou muito para ver, mas isso deixa também a vontade de voltar.
E voltar foi o que fiz na minha segunda visita a York, no norte do país. Rever amigos queridos e uma cidade amorosa. Celebrar aniversários, passear, fazer umas comprinhas... o costume. York é uma cidade pequena, mas muito bonita, recheada de recantos e pastelarias de abrir o apetite a qualquer um (até a mim, que não sou dada a doces)! 
Mas o melhor de tudo é mesmo estar entre amigos. O que, quando se está num país que não é o nosso, se torna ainda mais importante.

Sem comentários: