29 de Maio

29 de Maio. Um dia com significado.

Primeiro, porque é o dia de nascimento do meu avô Bernardino, que hoje faria 93 anos, se estivesse entre nós. Fisicamente, porque sinto a sua presença muitas vezes, principalmente quando as saudades apertam. De quando me chamava de "olho branco".

Depois, há o 29 de Maio de há 17 anos atrás. Por essa altura, andava a estudar para as provas globais do 9ºano. Mais precisamente, para a prova global de Físico-Química, com o primo Fernando. Ouvíamos a Antena 3, música para inspirar ao estudo. E foi nessa altura que soube da morte de Jeff Buckley. Desde então tem acompanhado a minha existência, 17 anos de cumplicidade, canções que tecem a banda sonora da minha vida adolescente e adulta. 

Por isso, 29 de Maio é um dia algo especial. Que passo com estes dois homens na cabeça - um por todas as memórias que guardo com carinho, as histórias, a boa disposição; o outro, pela música que me deixou e que dá um pouco mais de significado aos meus dias. Importâncias diferentes, mas que eles não se hão-de importar de partilhar. Onde quer que estejam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito muito deste teu pequeno texto.
Beijocas da M

irRita disse...

De vez em quando é preciso ser um pouco mais pessoal sobre as coisas...
Beijinhos <3