Sunny Afternoon (ou uma história cantada sobre The Kinks)

O discurso é sempre o mesmo e já começa a parecer uma ladainha. Sim, é verdade, vou deixando acumular posts por escrever, por falta de tempo mas também por alguma falta de vontade... Espero que esta fase venha a acabar, eventualmente.
Há coisa de umas semanas atrás, fui ver este musical que me andava a piscar o olho há já alguns meses. Não me considero terrivelmente fã de musicais em geral, não que tenha grande experiência no campo. Mas pessoas a cantar em vez de falar normalmente é algo que me confunde, para utilizar uma expressão simpática. Neste caso, no entanto, a ideia é um pouco diferente. A peça/musical é sobre os The Kinks, banda inglesa dos anos 1960, da qual eu gosto bastante. A ideia é contar o percurso da banda através das suas canções. O que resulta num espectáculo muito interessante! Pude passar um serão a ouvir as músicas deles, ao mesmo tempo que aprendi um bocadinho sobre a história de vida da banda e seus elementos - coisas sobre as quais não fazia a mais pequena ideia. 
Percebo agora que talvez não seja assim tão difícil gostar de musicais, desde que à partida se goste da música. Depois disso é fácil - é quase como ir a um concerto, mas com actores a contar uma história pelo meio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nice! Partilho a tua opinião em relação aos musicais. Acho que em geral resultam bem em palco, no cinema é que tenho mais dificuldade em entrar no espírito ;-). Ainda bem que gostaste!

Carol