O virtuosismo do violino

Já lá vai quase um mês que regressei aos concertos de música clássica. Desafiada pela minha ex-companheira de casa, rumei até ao Southbank Centre para ouvir a Philarmonia Orchestra interpretar três peças de Jean Sibelius, compositor finlandês do final do século XIX, compostas especialmente para violino (instrumento da sua predilecção, aparentemente).
A minha relação com a música clássica é semelhante àquela que tenho com a arte em geral: não percebo muito, apenas estou ali para sentir. E é nisso que normalmente me concentro. Com a música clássica, desde que de alguma forma me toque, é um sentimento muito interessante. Perco-me completamente nos meus pensamentos, vagueio por realidades imaginadas, abandono-me quase por completo... Altamente terapêutico, na minha opinão. É por isso que gosto tanto de ir a este tipo de concertos. Faz-me bem à alma. 

(Uma nota em relação à música: nada contemplativa, bem proporcionada, forte e acutilante. Muito bom.)

Sem comentários: