Mais uma primeira vez

A minha vida em Londres tem sido profícua em "primeiras vezes". O que, na casa dos trintas, é com certeza um facto digno de ser assinalado, apesar da minha ubíqua má-vontade em relação a esta cidade.
Certo é também que, na generalidade, estas "primeiras vezes" têm estado relacionadas com concertos. E esta vez não foi excepção.
Já não sei bem quando começou a minha relação com Calexico, nem em que contexto. Sei que quando estava na faculdade em Coimbra eles eram uma das minhas bandas preferidas. E também me lembro de eles tocarem em Lisboa sem que eu pudesse ter ido. 
A faculdade já vai lá longe, por isso podem imaginar que esta é uma relação de longa data. Como tendem a ser. Há já alguns meses que tinha visto o anúncio do concerto dos Calexico em Londres, na O2 Shepherd's Bush Empire, mas foi apenas a umas duas semanas do concerto que me decidi a ir. Pelos velhos tempos. Para não perder a oportunidade. 
Embora haja momentos mais "adequados" para fazer determinadas coisas na nossa vida, é sempre um prazer quando ouvimos músicas que nos dizem muito, ao vivo. Houve momentos neste concerto de felicidade pura, se é que posso arriscar dizer que conheço esse sentimento. A música é algo muito poderoso, sem dúvida. E, assim, uma noite de terça-feira transformou-se num regresso ao passado - não o passado de quando ouvia avidamente estes senhores, mas um passado mais longínquo, quando a vida era fácil.

Sem comentários: