Expiação / Atonement II



Apesar da esperança de ler o livro antes de ver o filme, não deu! Ainda tentei, mas o máximo que consegui ler até ao dia marcado com o pessoal para vermos o filme foi umas míseras 60 páginas... Os meus dotes de leitura já foram melhores.

Então, no domingo lá fomos nós. Inicialmente, estava previsto que nos encontrássemos no Bairro Alto para lanchar uns scones num lugar recomendado pela Rita T., mas nós atrasamo-nos e só deu mesmo para a sessão de cinema, no Monumental.
Quando chegámos, já estavam todos à nossa espera - mas a Rita Chevalier ainda não tinha chegado!!! Menos mal. :)

O grupo todo conseguiu ocupar praticamente uma das filas do cineteatro, por isso ficámos um pouco separados uns dos outros e não deu para haver grande interacção durante o filme.
A primeira coisa que sobressai no filme é a música: piano acompanhado por o barulho das teclas de uma máquina de escrever antiga. Simplesmente brilhante. (E para quando a minha própria máquina de escrever???...) Depois, começa a acção. Um primeiro desagrado ao ver como a única parte do livro que eu tinha lido havia sido transposta para o grande ecrã. E, depois, uma sensação permanente que falta algo, que se estão a esquecer de alguma coisa.
Em geral, é um bom filme, mas realmente não me tocou por aí além. Não sei se é um problema da adaptação cinematográfica ou se é mesmo a história em si.

É esperar para ver se a leitura confirma ou desmente.

P.S. - O James McAvoy é muito fofinho! (Rita T dixit e eu confirmo!)

2 comentários:

Mikael disse...

Tenho que ver se arranjo um tempo para ir ver o filme...
Estou ansioso mas é para ir ver o novo do Tim Burton :)

irRita disse...

Pois, mal posso esperar por ver o Johnny Depp como o terrível barbeiro de Fleet Street! Só espero que o filme não seja muito violento, mas acho que não, deve ser mesmo ao estilo do Tim Burton. Se vires primeiro, conta como foi! Beijinhos