Jantar dos Primos (JPLA)

No passado dia 24 de Janeiro, por sinal uma quinta-feira (apesar de não ser a primeira do mês, como havia sido originalmente combinado), os primos (JPLA = Jovens Primos em Lisboa e Arredores) finalmente encontraram-se para jantar! Diga-se que este almejado jantar andava a ser combinado desde Setembro (!), altura em que vim para a capital e me juntei ao grupo. Quatro modestos meses foi o necessário para que se encontrasse uma data... Esperemos que entretanto a coisa corra mais facilmente.

Mas passemos à ordem do dia.
Estava combinado (também há já algum tempo) que o jantar seria num restaurante goês. A Carolina sugeriu que fossemos a um no Martim Moniz, de seu nome "Tentações de Goa", que tem boa fama. O nome é sugestivo... :) Já a zona em que está inserido, de boa fama tem muito pouco!!!
Combinei com a Carolina que nos encontraríamos antes, na baixa. Acabou por apenas dar para passearmos um bocadinho pela zona do Rossio, aproveitando para pôr (alguma) conversa em dia. No entanto, este aparentemente anódino passeio teve consequências inesperadas: ao regressarmos ao Rossio, um senhor estendido no meio da estrada, duas pessoas a fazer reanimação. A prima Carol, médica de formação, foi ajudar na situação e eu lá fiquei, completamente atarantada, a ver o aparato. A reanimação estendeu-se, naquele mesmo local, durante cerca de uma hora e, como tal, houve atraso para o jantar. E quando chegámos ao restaurante ainda estávamos um pouco abaladas...
Apesar dos contratempos, foi um jantar animado! O restaurante é pequenino e, algo consequentemente, intimista. Quase que nos sentíamos os únicos lá!


Decoração do restaurante


Decoração do restaurante

Na escolha dos pratos, houve pessoas bastante corajosas, como a Sara, que pediu um Vindalho de Porco - um dos pratos mais picantes!!! Outras pessoas, como eu e a Joana, mais contidas, escolhemos pratos um pouco mais amenos, para não suscitar a ira dos nossos frágeis aparelhos digestivos. Eu optei por um Caril de Frango à Goês e a Joana, assim como o Pedro, pediu Byriani de Frango. A Carol escolheu o Caril de Gambas, o Vasco Caril de Caranguejo, a Cristina Xacuti de Cabrito e o Rui, audaz, pediu Ambo-tic de Cação - ena, ena! Nas fotografias seguintes, temos uma amostra do aspecto (e sabor) maravilhoso dos pratos:


Arroz Basmati e Xacuti de Cabrito


Caril de Gambas

O jantar decorreu em amena cavaqueira, como se costuma dizer, com muita conversa. O Pedro e a Cristina falaram da sua programada viagem ao Botswana, em Maio, com a qual estão muito entusiasmados - pudera!


A chegada da comida


Boa disposição dos primos

Depois das sobremesas (toda a gente escolheu Bebinka, com excepção da Sara, que pediu Jelaby), todas muito boas, estivemos a admirar o novo gadget da Cristina: um fantabulástico i-Touch! Uma pequena maravilha, sem dúvida.


i-Touch


Os olhares de admiração!

O outro lado da mesa...

O espanto colectivo

No fim, despedimo-nos com a promessa que agora é que é, vamos conseguir combinar jantar juntos uma vez por mês e que o próximo seria já no dia 7 de Fevereiro - 15 dias depois! E que, prometidíssimo, teremos o Bino no próximo jantar.
Assim é que é. Até lá.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora bonita acta sim senhora! Tirando as aftas que este jantar me trouxe durante a semana e meia seguinte, tudo correu lindamente!
O jantar seguinte ocorreu na data prevista e o Duzinho (e não Bino!!) deu um ar da sua graça! Quem ficou de fazer a acta deste?

Bjos

Joana.

Anónimo disse...

Excelente, maninha! Foi bom recordar este nosso fantástico jantar... aliás, são todos. Mas este com um novo membro, tu. Beijinhos, Sara

Unknown disse...

Está linda a acta! Parabéns à Rita, novo elemento que conseguiu elevar a modernidade do Grupo ao colocar uma acta online, num blog! Espectaculo! Viva o sec XXI, viva os jovens, viva os primos!

Carol