A thousand splendid suns - Khaled Hosseini



Acabei recentemente de ler o "último" livro que recebi por ocasião do meu aniversário, A thousand splendid suns, o segundo livro de Khaled Hosseini.
Como já tive oportunidade de aqui escrever, gostei muito do The kite runner e, por isso, tinha algumas expectativas em relação a este segundo livro.
O primeiro está escrito numa perspectiva masculina. Neste, temos a visão feminina da história dos últimos 40 anos no Afeganistão, pelos olhos de Mariam e Laila, cujas vidas se cruzarão na mais improvável das situações...
Não me vou alongar muito em resumos da história, até porque é coisa que não gosto de fazer, como se calhar já deram conta.
O livro é bastante intenso, tal como The kite runner. Acende em nós a solidariedade adormecida, relembra-nos que há coisas bem mais importantes na vida do que o stress do dia-a-dia ou as preocupações do trabalho. E, embora não seja uma forma de pensar que eu goste particularmente de defender, mostra-nos como, no fundo, temos tanto para dar graças. Tantas coisas boas que passam despercebidas...
Leiam, vale a pena. Mesmo que custe em determinados momentos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelos vistos gostaste do livro ;)!
Beijocas M