Em Bruges



A última sessão de cinema foi no King, com as colegas do laboratório (Rita T e Adri). Por sugestão do Russell fomos ver este "Em Bruges", um filme que não é muito fácil de se definir. Conta com Brendan Gleeson e Colin Farrell nos principais papéis e a acção desenrola-se, como não poderia deixar de ser, na bela cidade de Bruges. Os dois são assassinos profissionais, mas o primeiro (e último) trabalho de Farrell não correu como devia e o rapaz anda corroído de remorsos... Ambos trabalham a cargo de Ralph Fiennes, que volta a um daqueles papéis desconcertantes - é mesmo versátil, consegue ser credível em praticamente qualquer personagem!
O filme está completamente envolto numa bruma de humor muito negro, tal qual como o nevoeiro que envolve a dita cidade de Bruges - muito encanto e muito mistério.
Dentro do género (o tal, que não sei definir!), gostei mesmo muito. Bate tudo muito certo: a forma como a história está construída, o espaço físico em que a acção se desenrola, pormenores que vão surgindo e complementando-se... Muito bom.
Embora não possa garantir que qualquer um de vós vá gostar deste filme, com certeza que o recomendo.

2 comentários:

Pomegranate disse...

Também gostei e também não consigo classificar este filme num género...! :) Estamos em sintonia!

Beijinhos!!

Anónimo disse...

Bem eu estive em Brugges este ano!
Bela, interessante e pitoresca cidade
:)
Desconheço o filme!