Blue Valentine - Só tu e eu



Este é um filme sobre a separação. Consequentemente, é um filme doloroso. Talvez não deprimente, mas é impossível sair bem disposto da sala de cinema depois de o ver...
Dean e Cindy são um jovem casal em ruptura. Quando a narrativa começa, têm eles uma filha de 6, 7 anos. A partir daí, o filme vai-nos contar as circunstâncias em que se conheceram, misturadas com momentos presentes, e a história deles vai-se desenrolando. Parece-me extremamente difícil dizer mais do que isto sobre o filme. É um daqueles filmes que tem mesmo que se ver para se perceber o impacto que tem.
Ryan Gosling e Michelle Williams estão soberbos. O filme está realizado de uma forma inteligente. Sinceramente, até sinto dificuldades em expressar-me porque tudo o que me ocorre me parece demasiado banal. Deixou-me emocionalmente quebrada. Com um aperto no peito.
E mais não digo. Se vos parece interessante, vejam-no. Vale muito a pena.

Sem comentários: