Outra vez do outro lado do mundo...

Passaram menos de 6 meses e lá fui eu novamente para o outro lado do mundo, desta vez para paragens mais frias na América do Norte, mais concretamente para o Canadá.
Se os motivos da viagem foram profissionais, nada como aproveitar a deslocação para umas férias (já merecidas, por esta altura). Assim, fiquei uma semana a passear pela região da Colúmbia Britânica (ou British Columbia, no original), região que inclui a cidade de Vancouver e também a capital de província, Victoria - visitei ambas! Durante uma semana, houve sol, neve, arranha-céus, montanhas, bosques verdejantes - e muito mar. Houve, então, paisagens para todos os gostos, e paisagens bonitas. amplas. São de uma amplitude que não estamos muito habituados por cá, talvez porque há tanto espaço que grande parte dele acaba por ficar livre, perante os nossos olhos.
Foi uma viagem importante para mim. Pela experiência. Pela forma como me "enfrentei" a mim mesma durante esse período. Pelas dificuldades que encontrei e fui capaz de ultrapassar. E também pelas possibilidades que daí advieram - afinal, viajar sozinha não é nenhum bicho-papão.

Agora, ficam as fotografias.


Edifício do Governo, Victoria

Estátua de Emily Carr, ilustre artista de Victoria

Jardins da casa do governador, Victoria

Stanley Park, Vancouver

Esculturas do artista plástico chinês Yue Minjun, inseridas na bienal de Vancouver

Ruas de Vancouver

Whistler, local onde foram realizados os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010

Teleférico entre as duas montanhas de Whistler


Whistler depois do nevão


Fotografias por Rita Barbosa

4 comentários:

Rita C disse...

Fico contente que tenhas conseguido enfrentar e ultrapassar essas dificuldades.
As fotos estão mesmo muito lindas!
Beijinhos,
Rita

PS: Não me chegou ainda qualquer postal! :P

irRita disse...

Oh, não percebo. De todos os postais que mandei (e não foram poucos), ainda só chegou um. Só espero que não se tenham perdido!

Rita C disse...

O teu lindo postal chegou hoje às minhas mãos, o que me deixou muito contente. Também adorei o selo com o ursinho polar.
Obrigada pela lembrança! :)
Bjs

irRita disse...

:D

Fico muito contente que tenha chegado, finalmente!!!