The Redeemer - Jo Nesbo

Mais uma "aventura" de Harry Hole que acabo de ler. Parece que ando a ler ao contrário, porque agora saltei para o 4º volume da série (depois de ter lido o 5º e o 6º).
O estilo mantém-se, se bem que, neste caso, a história é um pouco diferente porque não envolve nenhum serial killer. O que acaba por ser, na minha opinião, mais interessante (em termos de credibilidade de narrativa). 
Acaba por ser engraçado ler os livros fora de ordem. Como vos disse, as histórias são auto-contidas, embora haja sempre pormenores com sentido temporal. Por isso, há desfechos que se antevêem, mas não creio que a leitura perca interesse por isso. O estilo de escrita teve uma evolução ao longo das histórias, pelo que a leitura desencontrada permite ao leitor aperceber-se disso, quando de outra forma seria difícil. 
Os mistérios de Harry Hole são electrizantes como sempre. Para quem gosta do estilo thriller policial, continua a valer muita a pena. E o resto, só lendo. Porque, senão, perde a piada.

2 comentários:

Gabriela disse...

Oi, estava lendo seu post e eu me interessei pelos livros do Jo Nesbo, mas eu gostaria de ler na ordem, porém não sei qual o título dos primeiros volumes. Saberia me dizer?

irRita disse...

Olá Gabriela,
dos títulos que estão traduzidos para inglês, o primeiro da série é o Redbreast, seguido de Nemesis, Devil's Star, Redeemer, Snowman, Leopard, e o último que saiu foi o Phantom. No entanto, há dois títulos anteriores a estes, mas que não estão traduzidos.
Espero ter ajudado. :)
Rita