Leffest - Io e Te

Finalmente, parece que voltei a ter um pouco de vida social! Consegui ir à edição deste ano do Lisbon and Estoril Film Festival (Leffest) (e talvez vá mais do que uma vez, grande audácia minha!), ver o mais recente filme de Bernardo Bertolucci, este Io e Te. Estava com um pouco de receio porque não sou particularmente fã deste realizador italiano... Mas até que nem correu mal.
Ora então, a história. Lorenzo é um adolescente de 14 anos, complicado como todos, ou talvez não. Na iminência de uma viagem escolar, resolve forjar a sua ida e, em vez disso, refugia-se na cave do prédio onde mora. Tudo corre bem até que a chegada de Olivia irá deixar tudo de pantanas...
Contrariamente ao que estava à espera, as insinuações de teor sexual não são muitas (ou então era eu que estava distraída) e o filme até está bem conseguido, apesar da cara acneica do protagonista (a adolescência é muito triste...). Gostei do filme e gostei de ir a uma sessão do Leffest - é sempre bom ver uma sala de cinema cheia de caras desejosas de serem surpreendidas. A ver vamos se haverá mais. 

Sem comentários: