Je dis: M

A grande maioria de vocês nunca terá, provavelmente, ouvido falar do cantor francês Matthieu Chedid - mais conhecido pelo seu alter ego -M-. Alguns já terão ouvido músicas dele, mas dificilmente o sabem. Eu sou uma "sortuda" porque há uns bons dez anos atrás conheci este senhor através da prima Carol (nessa altura a viver em Paris) e foi uma espécie de amor-à-primeira-ouvida (e sim, fui pesquisar e esta palavra existe no dicionário!).
Claro que oportunidades para ver este senhor ao vivo não houve muitas - com a excepção de um concerto em Montpellier enquanto lá morava, mas ao qual não consegui ir. Por isso, qual não foi o meu espanto ao descobrir que -M- faria um concerto aqui em Londres! Primeiro ainda estive um pouco indecisa, mas depois lá me decidi a comprar bilhete. Que se lixe a falta de companhia! Esta provou ser uma decisão acertada - o concerto foi muito divertido, ele é realmente um homem do espectáculo. Esteve em palco durante duas horas e só não ficou mais tempo porque não o deixaram (ou, pelo menos, foi isso que disse). Sempre cheio de energia, dentro da personagem (qual espécie de super-homem) que criou aparentemente para superar a sua timidez.
Foi engraçado perceber que era das únicas pessoas não-francesas dentro daquela sala de espectáculos. Tal como foi bom voltar a ouvir essa língua que me é tão querida. E ter a confirmação de que a música é verdadeiramente um veículo poderoso de emoções - há já algum tempo que não me sentia tão bem-disposta.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nosso querido M, adorava ter lá estado também! Novas musicas giras?
Beijinhos,

Carolina

irRita disse...

Priminha, pensei muito em ti, quem me dera ter tido a tua companhia!
***

Anónimo disse...

Não sabia que tinhas ido ver M!! Deve ter sido delicioso! Já estou a ouvir...

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me de assinar. Sara, a tua irmã. Beijos

irRita disse...

Sara, minha irmã, não sabia que gostavas de M... sempre a surpreender. ;)
Beijinhos grandes