Acasos da vida (ou o mais perto que alguma vez estive de ouvir Jeff Buckley ao vivo)

Não há coincidências. Ou a vida é feita de coincidências. Escolham a vossa versão favorita. Eu acredito que, por vezes, há acasos difíceis de explicar. Como o que me levou até ao Southbank Centre numa quinta-feira gelada para ver um concerto de Gary Lucas, guitarrista virtuoso mas algo obscuro, que trabalhou com Jeff Buckley na composição de diversas músicas (algumas incluídas no álbum Grace, outras mais tarde divulgadas com o álbum Songs to no one). Passo a explicar, porque vale a pena (na minha opinião, claro está). 
A Marta, mais do que conhecedora da minha relação de longa data com a música de Jeff Buckley, mostrou-me uma notícia que dava conta de afirmações que Gary Lucas fizera sobre Jeff. Ao ler a notícia, vejo uma pequena nota no final que diz que daí a dois dias Gary Lucas fará um pequeno concerto aqui em Londres em que tocará músicas que escreveu com Jeff, ao mesmo tempo que falará sobre o livro que escreveu, Touched by Grace, sobre o tempo que partilhou com ele. Vou ao site do Southbank Centre, bilhetes ainda disponíveis, pelo que compro logo um. Qual é a parte do acaso, estão vocês provavelmente a perguntar-se por esta altura... É que a Marta não viu nada sobre o concerto e, como tal, não era objectivo dela chamar a minha atenção para tal facto. Não tivesse lido eu a reportagem até ao fim e não saberia da existência do concerto. Mas não foi assim que aconteceu. E agora tenho uma cópia autografada de Touched by Grace na minha mesinha-de-cabeceira. Para além de uns belos arrepios na espinha (e não foi por causa do frio).

7 comentários:

Anónimo disse...

Essa Marta é danada para a brincadeira!! Gostava muito muito de a conhecer.
Beijocas
M

Anónimo disse...

Ah! Essa Marta provavelmente leu tudo até chegar à nota... E depois cansou-se!! :D

irRita disse...

Essa Marta é terrível, é o que é... :)

Anónimo disse...

Uma coisa... E que tal foi o evento? Emocionaste-te?

irRita disse...

Suponho que sejas tu a fazer a pergunta, Marta. O evento foi engraçado, sem dúvida. Quanto mais não seja pelo facto de uma das cantoras convidadas ser portuguesa e ex-concorrente do Ídolos! Houve momentos em que me emocionei, é verdade, porque a parte instrumental das versões das músicas que ele tem com o Jeff foi muito próxima no álbum Songs to no one... Houve momentos em que pensei que, de repente, iria ouvir a voz do Jeff... mas não aconteceu.
Beijinhos

Anónimo disse...

Sim fui eu que perguntei. Que cantora foi? O mundo é pequeno mesmo.
Beijinhos

irRita disse...

Aquela Diana que depois fez uma versão da Alicia Keys com o Rui Unas... lembras-te?