My Blueberry Nights



Ontem à tarde houve nova sessão de cinema (há que tirar a barriga de misérias...). Já havia algum tempo que estava curiosa para ver este "My Blueberry Nights" - em português, "O Sabor do Amor" - de Wong Kar Wai. Confesso que não vi "In the Mood for Love", embora possa soar a heresia... Mas dizem tão bem do filme que é preciso confiar na opinião dos demais.
Talvez não seja o mais usual, ver Norah Jones no papel principal de um filme... Mas também não se estaria à espera, provavelmente, de ver Chan Marshall (aka Cat Power) a aparecer lá pelo meio, espalhando sensualidade com a rouquidão da sua voz... Enfim, o senhor Wai deve mesmo apreciar estas duas cantoras! ;)
Tirando essas particularidades, é um daqueles filmes bonitos, em que os cenários perdem importância, porque o importante mesmo são as pessoas, com toda a sua humanidade e (consequentemente) defeitos. Gosto desses filmes assim, calmos. Norah Jones não está mal para principiante, com a sua personagem algo naïf que serve de fio condutor às histórias que se vão cruzando. Jude Law tem um papel à altura, sem nada de pretensiosismos, como é costume. Natalie Portman e Rachel Weizs estão muito sensuais, mesmo que em registos pouco habituais.
E uma pessoa lá sai do cinema ansiando por amor... Um desses amores maiores que tudo... Como só se vê nos filmes.

1 comentário:

Charlotte disse...

Estou ansiosa por ver esse filme. Sou fã dos dois, do Jude, por razões óbvias :-) e da Norah pela voz.
Ah! Amores maiores que tudo não existem só nos filmes...
Gosto dos teus comentários cinéfilos. Continua.
Bjs!