All My Friends Are Super Heroes



Outro dos livros que li ultimamente foi este "All My Friends Are Superheroes", em português, todos os meus amigos são super-heróis. Sugestivo?... Para mim foi, quando vi este livro algures no meio da confusão da Shakespeare and Company, "A" livraria inglesa de Paris. Embora os livros lá sejam um bocadinho mais caros, a variedade é grande, pelo que compensa procurar algo de diferente. E eu escolhi este livro.
Para dizer a verdade, o título é mais sugestivo do que a história em si. O livro é pequenino, lê-se num ápice, e parece que a história não está bem desenvolvida. Acho que teria dado para fazer muito mais, mas o autor (Andrew Kaufmann) escolheu simplificar.
A minha interpretação pessoal da história é esta: há sempre alturas na vida em que nos parece estarmos rodeados por pessoas com capacidades superiores às nossas. Parece que qualquer um tem algo em que é especial, que o torna único. E, por vezes, nós sentimo-nos como os únicos que não partilham desses "super-poderes". Mas enganamo-nos. Todos nós somos super-heróis em alguma coisa, por muito banal que seja. E é isso que nos distingue do resto das pessoas. Só temos que conseguir ver as coisas boas em nós.
Resumindo, é um livro divertido e com uma lição, o que, por si só, já é bem bom. Não?...

Sem comentários: