Destruir depois de ler



Embora este filme dos irmãos Coen já tenha estreado há muito tempo, só agora é que fui ver, nos cinemas do El Corte Inglés, provavelmente a única sala da capital onde ainda se encontra em exibição.
O elenco é de luxo, como já devem saber: George Clooney, Tilda Swinton, John Malkovich, Frances McDormand e Brad Pitt. E as personagens por eles interpretadas são, no mínimo, caricatas. Desde o tipo da CIA que é despedido por um problema de alcoolismo e que resolve escrever as suas memórias profissionais (Malkovich) até ao bronco personal-trainer interpretado por Pitt, é só escolher da lista a personagem com menos sanidade mental! Pessoalmente, a minha "favorita" foi mesmo Frances McDormand - a mulher está capaz de tirar qualquer um do sério...
Resumindo e baralhando, não gostei muito do filme. Parece-me demasiado idiota, não sei... Roça o absurdo diversas vezes, de uma forma completamente cruel. Se calhar, sou eu que não tenho sentido de humor. Mas não fez o meu género.

1 comentário:

Pomegranate disse...

Olá! Eu por acaso vi o filme quase logo quando estreou. E gostei bastante, mas é verdade que depende muito de como se "olha" para o filme. Se calhar já por sugestão de algumas reviews que tinah lido sobre o filme, vi a obra mais como um crítica, ou ensaio, se quisermos, sobre a estupidez humana...! E nesse aspecto achei bastante curioso, porque realmente retrata muito bem algumas pessoas com as quais nos cruzamaos diversas vezes. É um bocado exagerado às vezes, concordo... mas achei piada na mesma. :)

Beijinhos!