Pequenas mentiras entre amigos



Há vida pós-Cartão Medeia.
Julho trouxe consigo o fim de uma "amizade" que durou pouco mais de um ano. A conjectura económica fez com que deixasse de ser proveitoso ser assinante do Cartão Medeia e, por isso, cancelei-o. Mas nem por isso se acabaram as idas ao cinema. Aliás, há agora mais liberdade de escolha em termos de filmes.
Num dia algo atribulado, com uma tentativa frustrada de ir à Cinemateca ver "Guerra Civil", um filme português com muito boas críticas - não chegamos tarde, mas quando chegamos os bilhetes já estavam esgotados. Ir a correr para o El Corte Inglés, chegar mesmo em cima da hora do filme, uma fila gigantesca para comprar bilhete (mas que raio é que se passa com esta gente???). Stress! Graças à intervenção da prima Carol, lá conseguimos ver este "Pequenas mentiras entre amigos", de Guillaume Canet (um actor do qual gosto muito), com apenas 5 minutos de atraso em relação ao real início do filme.
O filme segue a vida de um conjunto de amigos, trintões ou mais velhos, que todos os anos fazem férias juntos, na mansão de férias de um deles, no sul de França. Este ano, no entanto, um deles sofreu um acidente de mota e está hospitalizado, em estado grave. Ainda assim, os restantes membros do grupo decidem que não ficam a fazer nada em Paris e partem de férias. O mau-estar provocado pelos remorsos e pelas mentiras que impingem uns aos outros irá, contudo, pôr estas férias em risco...
Este é, então, um filme na tradição de "Amigos de Alex", unicamente baseado na complexidade das relações humanas. É um filme interessante, mesmo com as suas 2h30 de duração! Há apontamentos de humor, mais ou menos bem conseguidos, e há outros momentos que não resultam tão bem. Mas, no geral, é um filme que vale a pena ver. Gostei.

Ah, as filmagens nas imediações da duna de Pylat são muito boas!!! É realmente um sítio espectacular. :)

4 comentários:

Pomegranate disse...

Eu gostei muito! eda banda sonora tambem!! :)

irRita disse...

:D

JL disse...

Também gostei mais que tu. :) Uma excelente proposta de cinema. Aconselho vivamente.

[embora não me ligues puto, já tinha saudades de passar por aqui :)]

Beijocas.

irRita disse...

?!?!?