Amigos Improváveis

As idas ao cinema têm sido poucas, como provavelmente já se deram conta. Mas a última teve como objectivo ver este "Amigos Improváveis", em cartaz há já alguns meses mas que continua a ter um número de espectadores bastante aceitável...
Descrito como o "filme sensação do ano", e sendo um filme francês, a curiosidade era mais do que muita! Não é muito comum ver estas duas ideias juntas numa só frase (e referindo-se ao mesmo filme, claro está).
A história. Philippe é um homem de meia idade que ficou paraplégico em virtude de um acidente enquanto praticava parapente. Dono de uma situação financeira muito confortável, contrata Driss, um jovem dos bairros sociais, para cuidar de si, diariamente. A amizade que se desenvolve entre os dois é, com certeza, uma relação improvável (daí o título), mas que proporciona todo um conjunto de situações hilariantes e, ao mesmo tempo, tocantes. Aliás, é nestas duas tónicas que o filme assenta. Muito bem filmado, com interpretações muito boas e uma história fora-de-série, principalmente se pensarmos que é baseado em factos verídicos (eles existem mesmo!!!). Recomendo para lá de tudo o que possa aqui verbalizar. Vale muito a pena.

Sem comentários: