The Kite Runner - Khaled Hosseini



Já antes falei aqui do filme. O livro veio de Paris (como todos os outros que tenho andado a ler...) e é ainda mais tocante que o filme. Dá-nos toda uma perspectiva da história recente do Afeganistão, através dos olhos de Amir, primeiro menino em Cabul, depois adolescente/adulto nos EUA. No entanto, não é Amir o "Menino de Cabul" (tradução portuguesa para o título), mas sim Hassan, seu companheiro inseparável e inigualável corredor de papagaios-de-papel.
Este livro é muito, muito bom. Dá vontade de nunca o pôr de lado, de ler e ler e ler, sem parar. E isto mesmo depois de já conhecer o fim (porque tinha visto o filme)!!!
Aconselho a todos os que gostam de ser desafiados por uma história, que querem mais do que apenas passar tempo na companhia de um livro. Não se esquece esta história. Amir e Hassan ficarão para sempre connosco.
Leiam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acabei de ver o filme e simplesmente adorei! Quando o Amir leu a carta de Hassan, as lágrimas caíram. E mesmo agora que escrevo, uma lágrima persiste. Belo filme, falta ler o livro. Beijocas