Kings of Convenience - Cidadela de Cascais

Na passada quinta-feira, finalmente aconteceu o concerto há muito anunciado (e desejado!). A romaria foi feita a três, eu, Rui e Carol, até à Cidadela de Cascais. A noite estava agradável, mas fresquinha, e o espaço é muito giro, se bem que me tenha surpreendido por ser algo pequeno.

Confesso que estava muito expectante em relação ao concerto, os reis da conveniência são uma das minhas bandas favoritas. Adoro a calmaria que exala das músicas delas, sem que haja demasiada tristeza ou melancolia associada...

Mas falemos do concerto.

Começou com Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe, cada um com sua guitarra, a tocar as suas músicas minimalistas, com aquelas vozes límpidas a ecoar na escuridão da noite. O repertório foi altamente diversificado, a percorrer os álbuns anteriores mas a incluir muitas músicas novas. A determinado momento, um incidente aconteceu com Erlend Øye e a sua guitarra, que ficou inutilizada para o resto do concerto. E assim, esse entertainer genuíno teve a sua oportunidade de brilhar, contando piadas, dançando, animando o público... Foi muito bom. Gostei muito, muito, muito!!!

E a noite acabou calma e serena, ao som de Misread, uma das músicas mais bonitas que estes rapazes escreveram.

Como se de um doce se tratasse, aqui deixo com vocês uma amostra do concerto, para que também possam disfrutar.


video

Sem comentários: