Optimus Alive 2008 - Dia 2

E depois veio o segundo dia. Mais calmo em termos de cartaz, acenava ao público em geral com uma visita do senhor Robert Zimmermann, esse mesmo, Bob Dylan (com pronúncia francesa, que é como eu gosto de dizer o nome do senhor...).



Desta vez já sem o João, rumei a Algés (de comboio, é claro, que não há paciência para andar à procura de lugar!) a meio da tarde, na expectativa de ver Nouvelle Vague, relegados para um concerto bastante diurno... A Carine e o Orlando já andavam por lá, mas os franceses nem vê-los - acabaram por cancelar o concerto, pelos vistos. Assim, John Butler e companhia entraram mais cedo em cena, e deram um concerto de quase 3 horas! Se estão a pensar "Ei, que seca!...", pensem novamente - o concerto foi realmente muito bom. O John é um virtuoso das cordas (poderia dizer guitarra, mas houve lá pelo meio outros instrumentos de cordas dos quais eu não sei os nomes), a música é boa e entra no ouvido com facilidade, pelo que foram umas 3 horas bem animadas, com muita dança pelo meio (ok, não exactamente dança, mais um abanar de ancas, algo desse género...).



And then came Mr. Bob. O início foi promissor, estava toda a gente com muita vontade de o ouvir. Mas à medida que o concerto foi avançando, sem incluir os grande ícones da sua música, o ânimo foi esmorecendo (pelo menos, o meu) e, já não muito longe do fim, desistimos e fomos comer uns cachorros!!!
Deu para perceber que, para o fim do concerto, o senhor tocou umas músicas mais conhecidas, e parece que acabou mesmo com "Like a rolling stone"... Eu não ouvi.
Contudo, esta foi, sem dúvida, a noite mais divertida do Alive, com direito a perseguições aos rapazinhos da Sagres (grande ideia essa, de "portabilizar" a venda de cerveja), filmes feitos in locus e outras animações que tais!
O mais giro foi mesmo ir de Algés a Sete Rios, buscar o moço ao autocarro - ainda bem que não apareceu nenhum carro da GNR.............

Sem comentários: