O Vendedor de Passados - José Eduardo Agualusa



"O Vendedor de Passados" foi mais um presente de aniversário, oferecido pela minha amiga Carine. Nunca antes tinha lido um livro de José Eduardo Agualusa, por isso tinha alguma curiosidade. Assim, quando acabei o livro do Mia Couto, passei directamente para este.
O livro conta-nos a história de Félix Ventura, um homem que tem como ofício vender passados falsos a burgueses recentes, que precisam urgentemente de um passado com prestígio e solidez. Certo dia, bate-lhe à porta um estrangeiro esbaforido, necessitado de uma identidade angolana. E a partir desse momento, a vida da nossa personagem principal vai mudar.

Um dos factos mais curiosos sobre este livro é o seu narrador ser uma................ osga. Sim, perceberam bem. Uma osga. Cheia de sensibilidade e bom senso. Um amor de osga. :)

Gostei tanto, tanto, tanto deste livro que não resisto a recomendar a todos que o leiam. É divertido, bem escrito, com uma história super interessante, cativante, que nos prende na leitura. Tanto assim foi que li o livro nuns singelos 5 dias. E agora já estou noutra. Mas com saudades.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá prima!
Também já li este livro que o Vasco me ofereceu e fiquei agradavelmente surpreendida com o enredo. Antes li "As mulheres de meu pai", do mesmo autor, e não gostei. Achei a história demasiado confusa e sem suscitar curiosidade no leitor.

Bjos

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaste do livro, fico muito contente por ter feito uma escolha que por sorte, tu não conhecias!!! :)
Adoro o teu blog... Vou ver se o visito mais vezes!
Beijinhos
Carine

Numa de Letra disse...

Acabei de o ler...

http://numadeletra.com/36133.html