Millenium 1

Dois anos e qualquer coisa depois, novo filme baseado na obra de Stieg Larsson, Millenium. Depois de 3 livros e os equivalentes 3 filmes suecos, David Fincher decidiu pegar na história. O casting foi francamente melhor - tanto Daniel Craig como Rooney Mara estão bastante credíveis na pele de Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander, respectivamente.
Não vou estar aqui a falar sobre a história, porque sobre essa já muito falei. Aliás, devo confessar que começa a ficar tudo um bocado confuso na minha cabeça, entre a visão dos livros que se mistura com a do primeiro filme sueco e agora este. Não é fácil!
Mas, então, que posso eu dizer?... Gostei do filme. Filmado na Suécia, tem credibilidade mais do que suficiente em termos de cenário. Os actores, como já referi, estão à altura das suas personagens e até têm boa química, embora a relação entre Mikael e Lisbeth não seja muito explorada. O ritmo não me deixou por aí além contente - há partes que são contadas "a correr", com os acontecimentos um pouco precipitados, para depois poder "perder" tempo nos momentos que mais lhe interessam. Percebo, mas não quer dizer que seja fã. Depois, há uma coisa que acho ridícula: actores de expressão inglesa a fazer pronúncias, neste caso sueca. Porquê? Acham que o filme se torna mais autêntico? Gostaria muito mais que as pessoas se deixassem de parvoíces e falassem normalmente.
Mas, pronto, tirando isso, é um bom filme. Gostei muito. Conseguiu enervar-me apesar de já conhecer a história de trás para a frente. É um feito, não?...

Pena que o senhor Larsson tenha morrido, deixando-nos apenas 3 livros desta saga que eu tanto gosto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este filme já estava nos filmes a ir ver, agora com o teu comentário está no papo! Vamos ver o que me espera, porque apesar de já ter ouvido falar da triologia, nunca li nada...

bjs Ana Rita

irRita disse...

Vais gostar, de certeza - até é capaz de funcionar melhor se não conheceres a história... ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Gostei! Agora tenho de ler os dois outros volumes!
Bj

carolina

irRita disse...

Tenho o último para te emprestar. O segundo ou arranjas, ou lês em inglês!

***