Clubbing Optimus - Janeiro 2011



Primeiros concertos do ano, para que 2011 comece bem. Desde que me lembro que a Casa da Música (CdM) faz estas sessões de Clubbing, mas não tenho ideia de serem assim tão boas... Pois bem, falemos primeiro do conceito. Sábado à noite, a CdM é, em toda a sua plenitude, tomada de assalto por um conjunto de bandas e DJs, para contentamento de quem por lá escolhe passar a noite. Uma vez por mês, um sábado, e a CdM é nossa. :)

Janeiro trouxe-nos Jazzanova e Balla, na Sala Suggia e, entre outros, Noiserv na Sala 2. E trouxe-nos, também, uma lotação completamente esgotada. Muita gente pronta a entrar no espírito clubbing, incluindo as 3 estarolas (aka, nós).
Primeiro houve relax num dos bares, à espera dos concertos na sala principal. Depois, foi-nos barrada a entrada na Sala Suggia, estava supostamente cheia... Mas acabamos por entrar por outro lado e havia muitos lugares livres! Enfim... Jazzanova já estavam a tocar, cheios de energia. Muita gente em palco, um vocalista com um bambolear de anca muito sexy. O pessoal pôs-se de pé e... toca a dançar! Até porque o espírito é mesmo esse. No intervalo, aventura das aventuras ir até ao bar buscar uma cervejinha - nítida falta de organização, apenas 4 ou 5 pessoas a servir uma multidão sequiosa. Depois veio Balla, numa Suggia que metia uma certa dó, principalmente se comparando com o concerto anterior, em que estava completamente à pinha. Mas, pronto, sempre havia um pessoal (perceba-se, nós) cheio de energia a fazer a festa. Armando Teixeira comprovou ser um Senhor (sim, com maiúscula) do panorama musical português e, embora um pouco calmeirão, foi levando o espectáculo a bom porto. Ou Porto, como preferirem. Dois concertos que nos aguentaram até às 3h da manhã, o que prova que ainda cá estamos para as curvas.

E, em Fevereiro, há mais.


2 comentários:

Carolina disse...

Humm..fico tentada a ir a esse de Fevereiro! :))

irRita disse...

Ah pois é, o Porto é que está a dar!!! ;)