Three Seconds - Anders Roslund e Borge Hellström



De volta aos thrillers policiais. E que belo regresso!
Presente de Natal da Íris (muito obrigada), 500 páginas a passar de uma escrita viciante e de uma história que nos consegue surpreender até ao fim. Passemos, então, à história. Piet Hoffman é um ex-criminoso que, depois de uma passagem pela prisão, se tornou um agente infiltrado da polícia sueca. Missão: infiltrar-se na Máfia polaca, que controla grande parte do tráfico de droga. Muito bem colocado na organização, Piet vai enfrentar o desafio da sua vida, ao voltar à prisão para colocar em prática o plano de tomar de assalto todo o tráfico de drogas nas prisões suecas...
Escrito em parceria entre um jornalista e um ex-criminoso, combina na perfeição as duas visões: a análise, o pormenor, o conhecimento da realidade. E uma dose de suspense tão no ponto que mesmo na última página conseguimos ser surpreendidos.
Não vou dizer muito mais sobre o livro, porque a ideia é mesmo que o leiam. Que eu saiba, ainda não há versão portuguesa. Mas, a julgar pelo sucesso que a trilogia Millenium, de Stieg Larsson, teve, não há-de faltar muito para este livro aterrar nas nossas livrarias.

2 comentários:

Unknown disse...

Interessante essa parceria! Deve estar bastante realista. Esperemos pela tradução que em inglês ainda não me aventuro!

irRita disse...

É muito bom, priminha, tens que ler porque vale a pena!