O Mágico



Primeiro filme de 2011!!!
As expectativas eram altas para este novo filme de Sylvain Chomet, criador de "Les Triplettes de Belleville", um dos meus filmes de animação favoritos.
Um mágico francês vê-se obrigado a fazer uma digressão pela terras perdidas da Escócia, numa altura em que a magia está em declínio. Numa dessas terras perdidas, conhece Alice, uma menina que sonha com uma vida diferente e que vê nele a sua oportunidade. Esta relação irá mudar a vida de ambos...
Os desenhos são maravilhosos. A recriação de Edimburgo é, para quem nunca lá esteve (!), uma delícia. O filme, esse, é minimalista - diálogos fugazes, música simples. Talvez porque a história seja, a modos que, um "elogio do amor", neste caso de um amor paternal para com uma desconhecida... Ou talvez porque o importante seja mesmo a arte (e essa quer-se minimalista).
Devo dizer que fiquei um bocadinho desiludida, porque a história me pareceu, aparentemente, sensaborona. Talvez fosse bom repetir, tentar perceber se é mesmo assim, ou se será um caso de "primeiro estranha-se, depois entranha-se"...
De qualquer forma, mesmo que assim seja, vale bem a pena uma ida ao cinema. Porque o filme, em si, é uma bela obra de arte.

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

A magia
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

irRita disse...

Muito obrigada.