Histórias daqui e dali - Luis Sepúlveda



Ler dois livros em menos de um mês é um feito que muito me agrada (até porque a pilha de livros em cima da minha secretária, planeados para 2011, só vai aumentando). Este foi também prenda de Natal, desta vez da minha mana. Colecção de crónicas de Luis Sepúlveda, trata principalmente de histórias passadas durante o seu período no exílio. O escritor passou por diversos países, tanto na Europa como na própria América do Sul. E acumulou uma riqueza de vida que dá para este livro e daria, provavelmente, para muito mais. É, portanto, mais um testemunho de vida do que outra coisa qualquer. Por isso, para além de ser um gosto ler a sua escrita, é também um óptimo livro para aprender sobre essa época perturbada da história do Chile, mas não só. Assim, proporcionou-me momentos de leitura ávida, enquanto passeou comigo neste última semana, no comboio de casa para o trabalho, e vice-versa.
Agora, é escolher o próximo.

2 comentários:

Rita C disse...

Estás a ver no que dá ir trabalhar de comboio em vez de transporte próprio? Além de poupares no combustível, aumentas o teu tempo para a leitura. Bem bom!
Beijinhos e boas leituras!

irRita disse...

Exactamente... :D