Foge Foge Bandido




Na passada quinta-feira, 8 de Abril, Manel Cruz e companhia desceram até Lisboa para um concerto na Aula Magna. O projecto, desta vez, dá pelo nome de Foge Foge Bandido e o álbum já saiu em 2008.
A noite não começou muito bem, depois da derrota do Benfica em Liverpool... E tivemos que esperar que o jogo acabasse para começar o concerto! Foi a minha primeira vez na Aula Magna, essa sala emblemática da capital. A plateia estava cheia, o que me deixou algo surpreendida. Ainda bem que assim é.
Não conheço bem este álbum, embora tenha ficado muito interessada quando foi editado. Mas como só esteve/está à venda no Jojo's, acabei por me "esquecer" do projecto. Assim, para além do espectáculo, houve igualmente o prazer da descoberta das músicas, o que torna a experiência diferente.
O Manel esteve acompanhado de mais 4 rapazes, pelo que o ambiente esteve animado. O som é bastante rockeiro, às vezes um pouco mais calmo, outras vezes a soar meio a fanfarra. Assim continuou, durante cerca de 2 horas, com direito a encore final pedido por uma plateia de pé! No final, ficou a vontade de comprar o álbum, mas já não havia na bancada montada à saída... Assim, ficou a música na cabeça, juntamente com alguma letras mais marcantes. E o CD pode ser que venha lá mais para Maio. Quem sabe...
Fica, então, a certeza que o Manel Cruz é, provavelmente, o melhor músico da sua geração. Que assim continue.

Sem comentários: