O que faz falta



"O que faz falta" é um musical que está em cena no Teatro Villaret. Com canções de Chico Buarque, é baseado na obra "Fuenteovejuna", de Lope de Vega. Uma vez que a premissa envolve música do Chiquinho, parecia uma boa ideia para programa de 5ta feira à noite... E, assim, lá fomos nós.
Cenicamente, a peça não está má. Os jogos de sombra e efeitos visuais estão bem conseguidos e são interessantes. Os actores são de qualidade variável (o musical tem um elenco de 11 actores e músicos portugueses e brasileiros), embora alguns deles até sejam conhecidos do grande público. O que, para mim, é realmente sofrível no meio disto tudo é mesmo a história. Devo primeiro dizer que não conheço a obra em que se baseia. Mas a ideia que fica é que é assim algo do género de Gil Vicente, mas para mau. Um estilo demasiado teatral e declamado, extremamente dramático.
Não posso dizer que tenha gostado. Foi bom passar um pouco mais de uma hora a ouvir canções do Chico, o que é sempre um prazer. Mas, tirando isso, não valeu muito pena. Serve a consolação de, pelo menos, andar a aproveitar mais a oferta cultural da capital...

1 comentário:

Carlos Fragateiro disse...

Caríssima gostava de divulgar o seu comentário sobre o que faz falta, até porque só temos tido mais comentários elogiosos do que críticas como a sua. Como sei que há pessoas que têm a sua opinião gostaria de a publicar nas nossas páginas, para dar uma ideia mais real da opinião das pessoas que vê ver. Agradecia que me autorizasse a utilização da sua opinião e diga-me por favor que nome coloco.
O meu mail é fragateiro@teatrovillaret.com, diga-me se autoriza e que parte do texto lhe parece mais lógico divulgar. Até já. Carlos Fragateiro