Sessão de cinema ao fim-de-semana, para não começar a acumular (demasiados) filmes para ver. Claro que não poderia faltar o mais recente filme de Woody Allen, esse mestre em retratar relações humanas...
You will meet a tall dark stranger ou, em português, "Vais conhecer o homem dos teus sonhos" (o título em inglês é, apesar de tudo, bem melhor) é um filme bem ao estilo do seu autor, repleto de encontros e desencontros de personagens a roçar o psicótico - que é exactamente o que nós (apreciadores dos seus filmes) tanto gostamos. Ora bem, temos a habitual teia de personagens, com suas histórias cruzadas, como não poderia deixar de ser. A saber: Alfie, antes casado com Helena, pai de Sally, está numa crise de meia-idade. Decide casar com Charmaine, uma prostituta de semi-luxo, que enche de presentes. Helena entra em depressão e procura ajuda em Cristal, uma pseudo-vidente, que vai ser a sua guia. Sally é casada com Roy, um escritor que teve um best-seller e nunca mais escreveu nada, estando a viver actualmente com o espectro do falhanço... Já estão deprimidos?
Bem, este conjunto de personagens vai envolver-se em situações tão caricatas que só podem ter piada ou, alternativamente, ser altamente trágicas. Eu optei pela primeira hipótese. Por isso, achei o filme muito divertido, acima de qualquer outra coisa. Embora não seja o meu filme favorito do Woody Allen.
1 comentário:
Olá prima!
Nem por sombras será o meu filme preferido do Woody Allen! Achei-o fraquito tendo em conta o histórico do senhor!
Bjos
Enviar um comentário